segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Who Dat!!??

7 de Fevereiro de 2010. Fim de mais uma temporada da NFL.
A grande diferença está no desfecho. Ao contrário do que a grande maioria dos comentaristas, narradores e torcedores acreditavam esse Super Bowl não serviu para selar de uma vez por todas a inacreditável carreira de Peyton Manning (a meu ver ela já está selada e com o carimbo para o Hall da Fama e algum tempo). Muito pelo contrário, a noite era de Drew Brees, Sean Payton e seus comandados (nunca coadjuvantes).
New Orleans entra para a história do Futebol Americano com essa vitória no Super Bowl XLIV, uma vitória heróica de um time que, em 42 anos de existência nunca havia chegado a uma decisão sequer.
O jogo foi exepcional. Um confronto que poderia ter consagrado Saints ou Colts mas que acabou de uma maneira totalmente inesperada.
Após um 1° período dominado pelos Colts, que abriram uma vantagem de 10 pontos, o time comandado por Drew Brees começou a buscar seu espaço na partida, levando o jogo para o half-time em 10 a 6 em favor dos Colts. Dois field goals convertidos pelo kicker Garret Hartley que não desapontou a torcida de New Orleans em nenhum momento nos playoffs, sendo efetivo nas horas mais importantes para o time.
O 2° tempo de jogo começou com uma das jogadas mais inusitadas de todos os Super Bowls, com um onside kick recuperado pelo time de especialistas dos Saints que rendeu um drive perfeito, que culminou com o TD de Pierre Thomas, virando a partida para NO. O Indianápolis Colts voltaria a ficar à frente do marcador logo em seu próximo drive, com um TD anotado por Joseph Addai e, esses seriam os últimos pontos do time na partida.
O que vem a seguir é puramente a magia que leva um time a ganhar algo extraordinário como o Super Bowl. Após mais um drive consistente, com a ajuda óbvia de falhas na defesa dos Colts (que por sinal foram várias durante toda a partida), Drew Brees lançou um TD de 4 jardas para Jeremy Shockey e conectou com sucesso uma conversão de 2 pontos para Lance Moore em uma jogada acrobática que obrigaria Peyton Manning a buscar um Touchdown para empatar o jogo. Mas, como nem tudo são flores, não foi isso que aconteceu, muito pelo contrário, Manning lançou uma interceptação em uma rota mal executada por Reggie Wayne que foi retornada para TD por Tracy Porter, determinando assim o placar final da partica. New Orleans Saints 31, Indianapolis Colts 17.
Drew Brees foi eleito MVP da partida com 32 passes completados de 39 tentados, 288 jardas e 2 Touchdowns e um rating extraordinário de 114.
Certamente, a uma hora dessas Tony Dungy deve estar chocado, onde quer que ele esteja!!
É isso caros leitores (se é que alguém ainda frequenta o blog), finalizamos mais um grande temporada da National Football League. Fiquemos no aguardo para as notícias da off season, contratações, draft e... até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário